5 elementos chave que seu site deve ter

Sempre tive vontade de ter um blog para compartilhar conhecimentos e percepções que adquiri e estou adquirindo ao longo de minha carreira. Estou há pouco mais de 4 meses como CEO da Simber e me aventurando em um mercado que antes não tinha tanto contato. Por esse motivo, achei o momento adequado de criar o blog para compartilhar o que estou aprendendo com vocês. Desejo compartilhar meus erros e acertos, pois é desta forma que vamos amadurecendo e melhorando nossas estratégias.

E a primeira lição que gostaria de compartilhar com vocês é a respeito da experiência com a criação de um novo site. Nós fornecemos soluções de tecnologia e, uma destas soluções é a criação de sites e portais. E, como diz o ditado, “casa de ferreiro, espeto de pau”, nosso site precisava de uma atualização. Porém, não havia tempo, devido à priorização de demandas para nossos clientes em detrimento das nossas. Decidi dar um fim a esta expressão em nossa empresa e, resolvi criar um novo site para nós. Ficou bem bonito, diga-se de passagem. Aqui estão os 5 elementos chave que nortearam a criação do site da Simber:

1. Uma página inicial poderosa

Já ouviu a expressão: “A primeira impressão é a que fica?”, apesar de achar que nem sempre isso é verdade, faça uma página inicial com visual agradável e que comunique de forma clara o que o seu negócio faz. Você gostou da nossa?

2. Layout adaptado para celulares

Seu site deve estar em design responsivo para garantir facilidade na navegação em telas pequenas e computadores tradicionais. 

Como escrevemos no nosso post "MOBILE: Invista mais nessa Tecnologia", a população brasileira possui uma média de mais de um aplicativo móvel por pessoa. Isso reforça a necessidade de adaptar o seu site ao design responsivo.

 

3. Navegação amigável

De acordo com pesquisas (está em inglês, mas compensa ler: https://blog.kissmetrics.com/leave-a-website/) a navegação pobre é a razão número 1 pela qual as pessoas abandonam o site que estão visitando.

Organize seu menu em categorias (e subcategorias, se for o caso) que respondam as seguintes perguntas:

•    O que você vende?
•    Que clientes já compraram seus produtos e serviços?
•    Onde sua empresa está localizada?

4. Fácil contato

Mesmo com toda a ajuda do marketing digital, às vezes, as pessoas querem contato direto com alguém! Seu site deve ter opções como: envio de uma mensagem (fale conosco), telefone, e-mail, localização física (se tiver), chat online. Escolha uma forma da pessoa que está navegando no site achar fácil como falar com alguém da sua empresa.

5. Blog

Quanto mais você engaja seus visitantes, melhor. O blog tem o potencial de mostrar às pessoas que você conhece o assunto que você vende, que você é uma autoridade naquele assunto. Trabalhe conteúdos relevantes e valiosos que vão ajudar as pessoas no exato momento em que elas precisam. Nosso blog ainda está recente, mas ele foi criado com esta ideia. Queremos produzir conteúdo relevante e valioso para você.

Ao iniciar este trabalho, falhamos em não medir os resultados. Estudamos bastante, contratei uma pessoa para me ajudar nisso e fiquei impressionada com os dados importantes que é possível obter através de um bom trabalho de planejamento, execução e mensuração. Além disso, é muito importante gerar conteúdo relevante.

Quer que o seu site seja visualizado nas buscas do Google e receba muitos acessos? Clique na imagem abaixo e faça o download gratuito do nosso eBook 5 motivos para ter um site responsivo:

 

 

Ediane Sanabio

Diretora Comercial

1 comentário

  1. Rovilson Mezencio

    Excelente. Didático. Focado. Direto. Bem redigido e cheio de conteúdo. Parabéns!!!

Deixe um comentário

Seu email não vai ser publicado. Campos obrigatórios são indicados por *

Não quer perder nenhum conteúdo?

Insira seu e-mail e receba notícias e artigos da Simber Tecnologia