Conheça o Procon Virtual desenvolvido pela Simber Tecnologia

A Simber Tecnologia implentou para o Procon Goiás uma nova plataforma para atendimento online das demandas dos consumidores, o chamado “Procon Virtual”, que facilita o contato entre consumidor e fornecedor.

Este atendimento não presencial, consistirá em uma análise do Procon Goiás acerca das demandas apresentadas pelos consumidores, após tentativa de solução junto ao fornecedor, e será possível fazer reclamações, consultas, pedidos de orientações, denúncias anônimas ou identificadas, tudo pela internet.

O atendimento pode ser registrado por meio do sitio eletrônico, no horário em que o consumidor desejar, evitando trânsito, fila e de forma mais cômoda, como se fosse atendimento presencial.

Passo a passo para acessar o Procon Virtual:

1 – Acesse o site www.webprocon.com.br/goias e faça o seu cadastro como consumidor, preenchendo os campos obrigatórios, como identificação e confirmação de senha.

2 – O consumidor deve aderir aos termos de uso, aceitando as condições para fazer o cadastro e registrar a reclamação.

3 – As demandas do consumidor devem conter a identificação do fornecedor, descrição dos fatos, pedido ou resultado esperado.

4 – Antes de registrar a demanda, o consumidor visualizará uma tela com informações sobre os dados e documentos necessários para formalizar a reclamação para cada assunto, que deverão ser digitalizados e anexados, até um total de cinco arquivos com tamanho máximo de cinco megabytes cada.

5 – A reclamação será analisada por técnicos do Procon Goiás, antes de ser efetivamente encaminhada às empresas, a fim de evitar abusos ou reclamações sem fundamentação.

6 – A reclamação será enviada ao fornecedor, que terá até 10 dias corridos para apresentar resposta diretamente ao consumidor.

7 – Após o recebimento da resposta, o consumidor poderá baixar o atendimento como: “acordo aceito”, “acordo não aceito”, “sem proposta de acordo” ou “descumprimento do acordo”.

8 – Caso não haja resposta, ou o consumidor não concorde com ela ou não aceite o acordo proposto pelo fornecedor, poderá se manifestar através do campo “resposta do consumidor”, que será novamente analisada pelo Procon Goiás.

9 – Se houver infração aos direitos do consumidor, ele receberá o Termo de Abertura da Reclamação para assinatura do processo administrativo instaurado, assim como já acontece no atendimento presencial.

1 comentário

  1. Emerson Fachini

    Excelente plataforma para resolução de demandas consumeristas. Muito bom o trabalho da SIMBER. Parabéns a toda a equipe e obrigado pela paciência em nos atender.

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